Cotidiano

Vídeo registra furto de bicicleta

Moradores reclamam do aumento de furtos no bairro

A onda de furtos de bicicletas na rua Manoel Dias de Almeida, no bairro 31 de março, tem deixado os moradores em estado de pânico pela região. Por lá, uma residência chegou a ser invadida nessa segunda-feira, 4, conforme relato de moradora. 

De acordo com a aposentada, Raimunda Estela, de 78 anos, que há mais de 34 anos mora no bairro, é notável a insegurança dos vizinhos que relata que o aumento de roubos e furtos aumentou muito nos últimos meses.

“Decidimos instalar uma câmera na nossa casa, devido à insegurança que infelizmente assolou nossa cidade e principalmente nosso bairro. Antes podíamos dormir com janelas abertas, hoje já não podemos ter esse privilégio”, afirmou Raimunda.

Segundo ela, a vizinha dela foi vitima de furto esta semana e as câmeras registraram o exato momento do roubo da bicicleta. De acordo com outro morador, Carlos Roberto, 40 anos, essa não é a primeira vez que furtos acontecem no bairro, já teve uma vizinha que foi assaltada em plena luz do dia e teve sua bicicleta furtada, por dois elementos desconhecidos.

Cuidados básicos:

O Comandante da Policia Militar, Coronel Santana,  destacou alguns dos cuidados básicos que são necessários para que bicicletas não estejam “vulneráveis” ou chamem atenção de quem deseja se aproveitar.

“Se você for visitar alguma casa faça questão de deixar a bicicleta na parte detrás dela, nunca na frente ou em área que dê para observar do lado de fora. Sempre coloque um cadeado para pelo menos dificultar a ação do meliante. Se você já foi roubado consiga a nota fiscal e registre o caso na delegacia, pois poderá contribuir para alimentar um sistema que, no fim das contas, irá beneficiar toda a população”, orientou.