Cotidiano

Telhado de barracão desaba e deixa três feridos

No barracão dormiam sete pessoas no horário do desabamento. Anteriormente funcionava um restaurante no local

Os frequentadores do Lago Caracaranã que foram aproveitar o feriado do Carnaval no local, foram surpreendidos na madrugada deste domingo (03), quando durante a madrugada, o telhado de um dos barracões caiu em cima dos hospedes do local.

No barracão, onde anteriormente funcionava o restaurante, dormiam sete pessoas, no momento do desabamento. Um deles ficou preso nos escombros e foi resgatado por clientes do local. Outras duas pessoas também ficaram feridas de forma mais leve.

O lago do Caracaranã é administrado por indígenas desde a criação da reserva Raposa Serra do Sol. Atualmente é cobrado o aluguel de 10 reais por dia e 50 reais por Chalés e outros espaços do Lago.

Um dos hospedes que conversou com a reportagem da Folha, disse que apesar do valor cobrado, os turistas não observam nenhuma melhoria no local. “Nenhuma melhoria foi realizada desde a desapropriação e há uma forte infestação de cupins em árvores e nos chalés”

Os frequentadores do local também reclamaram sobre os furtos de celulares e outros objetos durante a noite.

“O local precisa de reparos e controle das autoridades. Um lugar lindo desses não pode ficar abandonado como está. É necessária a fiscalização do corpo de bombeiros e demais órgãos competentes para garantir a segurança dos frequentadores.” Disse outra hospede Laila de Oliveira.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.