Cotidiano

Organizações internacionais fecham parceria com o Estado

Representantes dos órgãos internacionais visitaram a sede da Setrabes e formalizaram parceria

A Acnur (Agência da ONU para Refugiados) e a Organização Internacional para as Migrações fechou parceria com o Governo do Estado, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social), para melhorar e ampliar a rede de atenção e acolhimento às pessoas em vulnerabilidade geográfica e social.

As entidades já vêm desenvolvendo trabalho na Operação Acolhida, que, em parceria com Exército do Brasil, executor do projeto, tem o objetivo de apoiar com pessoas, material e instalações, desde a montagem de estruturas e a organização das atividades, o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente, principalmente, do fluxo migratório para o Estado em razão da crise humanitária na Venezuela.

A titular da Setrabes, Tânia Soares, afirmou que a consolidação da parceria fortalece e favorece o desenvolvimento da política estadual de assistência social em todos os aspectos.

“A essência da Setrabes é promover a assistência social e a partir da parceria com as entidades poderemos ampliar e melhorar os serviços que já temos em nossos cronogramas, pois esta é a oportunidade de somarmos as forças para atingir o melhor para todos”, afirmou.

Para a Chefe de Escritório de Campo da OIM, Michelle Baron, a parceria era a oportunidade ideal para ajudar na consolidação de políticas públicas sociais que pudessem beneficiar mais pessoas.

“Nosso objetivo maior é ajudar na construção de um Estado forte com bons sistemas sociais e que tenha capacidade de atender não só os imigrantes, mas também todos que necessitarem de acolhimento”, disse.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.