Polícia

Canil do Corpo de Bombeiros inicia novas buscas em 'cemitério clandestino'

No primeiro dia, foram encontrados cinco corpos

Cadela Amora do Corpo de Bombeiros auxilia nas buscas (Foto: Fernanda Vasconcelos/FolhaBV)
Cadela Amora do Corpo de Bombeiros auxilia nas buscas (Foto: Fernanda Vasconcelos/FolhaBV)

O Canil do Corpo de Bombeiros iniciou novas buscas com o auxílio da Cadela Amora, em um ‘cemitério clandestino’ em uma área de mata, no bairro Pricumã, zona central de Boa Vista, na manhã desta terça-feira, 21. As buscas iniciaram nessa segunda-feira, 20, quando foram encontrados cinco corpos enterrados em covas rasas. Destes, três pertencem a mulheres.

Os membros da facção venezuelana ‘Trem de Arágua’, J.G.C.C, de 27 anos, e W.J.H.L., de 29 anos, foram presos suspeitos de executar e mandar ocultar os cadáveres. E.J.P.R., de 29 anos, também foi detido por participação nas ocultações.

Membros da facção venezuelana responsáveis por ocultar os cadáveres (Foto: Divulgação)

A polícia chegou ao local, após E.J.P.R. ser abordado. Ele disse que a família dele havia sido sequestrada por J.G.C.C. e W.J.H.L. e que no matagal haviam corpos enterrados. Ainda conforme o homem, ele havia presenciado a execução de um homem e tinha ajudado a enterrá-lo.

Buscas foram retomadas na manhã desta terça-feira (Foto: Fernanda Vasconcelos/FolhaBV)

O Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidos (NIPD) também está nas investigações, pois as vítimas encontradas enterradas podem ter relação com estrangeiros desaparecidos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.