Cotidiano

Avenida que dá acesso ao João de Barro ganha nova sinalização de trânsito

A avenida Dom Aparecido recebe revitalização de 3km com pintura e instalação de novas placas de trânsito

Região está sendo equipada com novas placas de sinalização, com o objetivo orientar os motoristas e garantir maior segurança no tráfego de veículos (Foto: Jonathas Oliveira/Semuc)
Região está sendo equipada com novas placas de sinalização, com o objetivo orientar os motoristas e garantir maior segurança no tráfego de veículos (Foto: Jonathas Oliveira/Semuc)

A avenida Dom Aparecido José Dias, que dá acesso ao bairro João de Barro, ganhou novas placas de sinalização de trânsito e pintura de 3 km. Trecho foi local de diversos acidentes durante o ano e recentemente os moradores se reuniram para manifestar pela melhoria da via, após a morte de uma zeladora em um curva no trajeto.

Segundo o Departamento de Engenharia de Trânsito de Boa Vista, os serviços de revitalização e implatação de sinalização na região abrangem a rua James Meirelles Sobreiro Junior, no Cidade Satélite, e a rua Andorinha do Rio, no João de Barro.

“Orientamos os motoristas que trafegam pela região do João de Barro a ficarem atentos ao limite de velocidade e à curva próxima à entrada. Dessa forma, buscamos preservar a segurança de condutores e pedestres”, alertou Rodrigo Vale, chefe do Departamento de Engenharia de Trânsito.

Na última terça-feira, 17, moradores do bairro João de Barro realizaram uma manifestação pacífica para chamar a atenção quanto à falta de segurança no trânsito no trecho entre os bairros Cidade Satélite e João de Barro. O protesto ocorreu após o acidente que resultou na morte de Maria Neuzimar Pereira Dantas, de 54 anos, na “curva da morte” da avenida Dom Aparecido José Dias na última sexta-feira, 13.

Confira o caso

A servente de limpeza Maria Neuzimar Pereira Dantas, de 54 anos, morreu após ter a motocicleta Honda Biz vermelha atingida por um carro Corsa prata conduzido por um motorista bêbado na noite dessa sexta-feira (14), em uma curva da avenida Dom Aparecido José Dias, no bairro João de Barro, na zona Oeste de Boa Vista. O corpo dela foi removido pelo IML (Instituto de Medicina Legal). Um ciclista de 16 anos teve uma lesão no pé direito e foi levado ao HGR (Hospital Geral de Roraima).

O suspeito, identificado como Manoel Francisco Ribeiro da Silva, de 50 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), autuado por dirigir alcoolizado o veículo Chevrolet Corsa prata e pode pagar multa de R$ 2.934,70. Ele, depois de passar pelo HGR por causa de ferimentos no corpo, como no rosto, foi levado algemado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Até a publicação da reportagem, a Folha não conseguiu localizar a defesa do acusado, mas o espaço segue aberto para manifestação.

Quando a PM chegou ao local do acidente, agentes do SMTRAN (Superintendência Municipal de Trânsito) já haviam recolhido o suspeito dentro da viatura – porque a população queria espancá-lo – a vítima estava caída ao chão e o ciclista ferido aguardava atendimento médico. Foi o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que constatou a morte de Maria Neuzimar.

O teste do bafômetro, realizado pelo Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito), constatou concentração de 0,67 miligrama de álcool por litro de sangue em Manoel, o que configura crime de trânsito. O carro dele foi removido por não estar devidamente licenciado. A moto e a bicicleta envolvidas foram entregues aos familiares das vítimas.

Uma testemunha informou à Central de Flagrantes da Polícia Civil que Manoel Francisco trafegava pela avenida Dom Aparecido José Dias em direção ao Centro, quando, em determinada curva, passou direto e atingiu em cheio a moto de Maria Neuzimar, que seguia em sentido contrário. O ciclista, que também seguia em direção oposta ao do motorista, acelerou a bicicleta para se livrar da batida, mas seu veículo acabou atingido na roda traseira.

Leandro de Sousa

Repórter

Repórter do jornal Folha de Boa Vista, com experiências como Social Media, edição de fotos e vídeos e produção de TV. Cursando o último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Repórter do jornal Folha de Boa Vista, com experiências como Social Media, edição de fotos e vídeos e produção de TV. Cursando o último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.