Esporte

Vivaz e Constelação dominam números da FRFS

A Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) fez um balanço do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-14 e divulgou números da competição nesta quarta-feira, 12. Foram marcados 82 gols num total de 14 jogos, com média de 5,85 por partida. Os dois finalistas dividem as melhores posições nas estatísticas, o Vivaz como campeão e Constelação como vice.

Os dois times marcaram presença nos dados da Federação com o mesmo número de gols nas maiores goleadas do Estadual: Buriti 00 x 07 Constelação/Estácio e Vivaz 07 x 00 Buriti.

Vivaz teve outros destaques: Adylson defendeu as traves do alviazulino e foi escolhido o melhor goleiro do Estadual. O time dirigido por Vander Vasconcelos teve ainda o ataque mais positivo com 29 gols marcados (média 3,62) e defesa menos vazada com 11 gols (média 1,37).

Quem brilhou mesmo foi Gabriel, jogador do Constelação que não foi campeão, mas teve conquistas particulares somando números positivos ao seu clube. O pequeno craque balançou as redes 4 vezes e foi intitulado como o atleta com o  “Maior número de gols numa partida”. Com 12 gols marcados o atleta foi escolhido o artilheiro da competição com média de 1,50 por jogo e ainda encerrou o Estadual sendo escolhido o Atleta Revelação.

Já o Buriti finalizou o campeonato com o ataque menos eficiente com apenas 10 gols marcados (média 1,66) e defesa mais vazada com 34 gols sofridos (média 5,66).