Política

Câmara autoriza doação de área para construção de centro custeado por legado da Copa

CBF vai construir Centro de Desenvolvimento do Futebol para jovens desenvolverem habilidades e evoluírem com acompanhamento de profissionais

Câmara autoriza doação de área para construção de centro custeado por legado da Copa Câmara autoriza doação de área para construção de centro custeado por legado da Copa Câmara autoriza doação de área para construção de centro custeado por legado da Copa Câmara autoriza doação de área para construção de centro custeado por legado da Copa
O plenário da Câmara Municipal de Boa Vista - 03.12.2024 (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)
O plenário da Câmara Municipal de Boa Vista - 03.12.2024 (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou nesta terça-feira (3), por 18 votos, o Projeto de Lei que autoriza a doação de uma área de 32 mil metros quadrados, situada no bairro Jóquei Clube, para a Federação Roraimense de Futebol (FRF). A proposta segue para sanção do prefeito Arthur Henrique (MDB).

No local, a CBF vai construir um Centro de Desenvolvimento do Futebol, com estruturas físicas com gramado, vestiários e prédio administrativo equipados para jovens desenvolverem habilidades e evoluírem com acompanhamento de profissionais.

A ideia é que meninos e meninas de seis a 17 anos recebam aulas de futebol, cidadania e com respeito às diferenças e responsabilidade social. A iniciativa é oriunda do fundo do legado da Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014, e destinada aos 15 estados que não receberam os jogos do Mundial.

“Que a CBF coloque os melhores construtores pra que seja feito um belo centro, onde vamos poder estar lá, na inauguração, e ver nossas crianças do Estado e de Boa Vista sendo bem recebidas. Acredito que o esporte ainda continua salvando vidas e o pensamento das nossas crianças”, destacou o presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Republicanos).

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa – 03.12.2024 (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

O gestor da FRF, Samir Xaud, agradeceu aos vereadores e destacou que o local será de cunho social para a cidade. “A Federação Roraimense de Futebol está aí pra continuar um trabalho cada vez melhor pra nossa sociedade boa-vistense”, declarou.

O gestor da FRF, Samir Xaud (Foto: Reynesson Damasceno)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.