Esporte

Baré derrota Mundão e conquista o título do returno

As duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez na disputa do título estadual entre os campeões do primeiro e segundo turno.

Foi com muita emoção como uma final exige. Sábado, 17, nos gramados do Estádio Ribeirão, Baré venceu o São Raimundo nos pênaltis e conquistou o título do returno do Campeonato Roraimense Sub-20. No tempo normal foi 1 a 1 e na cobrança das penalidades 6 a 5. Com este resultado as equipes voltam a se enfrentar, desta vez como campeões do primeiro e segundo turno em jogo que vale o troféu Estadual.

Logo aos 5 minutos, no início de jogo, Mateus Neymar abriu o placar e deu alegria ao seu torcedor. A partida ganhou outros ares a partir de então. O empate do São Raimundo veio ainda na etapa inicial. Após a parada para hidratação, a bola voltou a rolar, e para felicidade do Mundão, Tomaz fez o gol de empate e seu 8° no campeonato. 

No segundo tempo a bola não balançou as redes, mas o São Raimundo voltou do vestiário disposto a liquidar a partida. O time azulino esteve boa parte da etapa complementar com o volume expressivo no campo adversário. O Baré então, se fechou e jogava por uma bola. No fim do jogo, o goleiro barelísta salvou sua equipe por duas vezes no que seria o gol da virada. A disputa foi parar nas cobranças de pênaltis.

Nas penalidades muitas emoções. No total foram 14 pênaltis cobrados. E no meio das cobranças as luzes do Estádio Ribeirão apagaram e depois de minutos, a disputa foi retomada. Nisso quem se deu melhor foi o Baré que venceu por 6 a 5.

Treinador campeão, Gabriel Romeu comemorou o feito do clube: “O primeiro passo foi dado, esses meninos merecem, são novos, estão começando agora no futebol. Muitos deles ano que vem vão estar de novo, e no outro também. O mérito é todo deles. Se empenharam, dedicaram e lutaram até o fim do jogo. Agora é comemorar e trabalhar durante a semana”, disse.

Beto Vieira, treinador do Mundão falou da derrota e parabenizou o colorado pela conquista: “Infelizmente hoje o gol parcela estar pequeno, fizemos alterações, tivemos um volume maior no ataque, mas tá de parabéns o Baré. Pênalti é competência e nós não tivemos. Agora é trabalhar de olho na final, não tem nada perdido não. Parabéns ao Baré, ao São Raimundo, e ao público que só tem a ganhar com isso”, afirmou.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 24, às 17h no Estádio Ribeirão. Campeões do primeiro e segundo turno, São Raimundo e Baré decidem o título estadual e a vaga em 2020 na Copa São Paulo de futebol Júnior.