Geral

20º Edição do Meeting Internacional das fronteiras norte de natação reúne mais de 200 atletas

20ª edição do Meeting Internacional das fronteiras norte de natação, ocorreu nos dias 6 e 7 de setembro, com atletas do Amazonas e de Boa Vista, na piscina Olímpica do Totozão.

20º Edição do Meeting Internacional das fronteiras norte de natação reúne mais de 200 atletas 20º Edição do Meeting Internacional das fronteiras norte de natação reúne mais de 200 atletas 20º Edição do Meeting Internacional das fronteiras norte de natação reúne mais de 200 atletas 20º Edição do Meeting Internacional das fronteiras norte de natação reúne mais de 200 atletas
20º Edição do Meeting Internacional das fronteiras norte de natação reúne mais de 200 atletas

Na última sexta-feira, foi realizada a 20ª edição do Meeting Internacional das fronteiras norte de natação. A competição ocorre desde os anos de 2000, organizada pelas associações localizadas na região norte e países vizinhos, pois normalmente além de clubes brasileiros também participam atletas venezuelanos. Este ano, apenas oito clubes brasileiros participaram da competição, sendo do estado do Amazonas e Roraima.

A competição contou com a participação de 219 atletas, masculinos e femininos que disputaram nas mirins, petiz, sênior, entre outras. Entre os ganhadores está o jovem Giovanni da Silva Souza, de apenas 14 anos, que disputou pelo cube roraimense Aquática Marinho, conquistando medalhas de prata na categoria 50 peito, 4×50 livre masculino, 4×50 medley misto e as de bronze no 100 peito bronze, 4×50 livre misto bronze, 4×50 medley masculino bronze.

Atleta Giovanni da Silva Souza (Foto: Déborah Nascimento)

Dentre os competidores estava atleta de Manaus Angelynne Victória de 14 anos, que destaque na natação, pois recentemente foi Campeã brasileira de Maratona de 5km e 10km, disputada em Palmas, Tocantins. Sua mãe Daliane Alencar contou, que a sua filha foi selecionada para representar o Brasil na Copa Pacífica em Santa Cruz de La Sierra, pela seleção brasileira.

O ex-nadador Leandro Freire, de 42 dos anos, está explorando novas águas. Ele conta que já participou desse campeonato e com sua paixão pelo esporte se tornou treinador do Clube Instituto Pedro Nicolas.

Treinador Leandro Freire e atletas do Clube Instituto Pedro Nicolas (Foto: Internet)

A noite de natação terminou com a equipe do Sesi Amazonas em 1º Instituto Pedro Nicolas, 2º SESI -AM, 3º Nacional e 4º Aquática Marinho

Treinadores dos clubes campões (Foto: Déborah Nascimento)

Além das águas, o evento conta com solidariedade dos clubes, pois esse ano o evento que teve como patrocinadores o Banco da Amazônia e Governo Federal trouxeram a proposta de que fosse realizada uma ação social, foi aí que os clubes de mobilizaram para adquirirem ração, materiais de limpezas para a instituição Arca e APIRR.

Por Débora Nascimento

Leia a Folha Impressa de hoje

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.