Esporte

Rebeca Andrade é prata na ginástica artística dos Jogos Olímpicos Paris 2024

O Brasil ainda teve Flávia Saraiva na nona colocação, com 54.032 pontos

Com essa conquista, Rebeca Andrade se torna a mulher brasileira com mais medalhas na história olímpica, somando quatro no total. (Foto: Divulgação)
Com essa conquista, Rebeca Andrade se torna a mulher brasileira com mais medalhas na história olímpica, somando quatro no total. (Foto: Divulgação)

Rebeca Andrade segue fazendo história. Nesta quinta-feira, 1º de agosto, a ginasta brasileira brilhou mais uma vez em Paris 2024, conquistando a prata no individual geral. Com 57.932 pontos, Rebeca garantiu a segunda medalha para o Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos, após o bronze por equipes.

Simone Biles, a favorita americana, levou o ouro com 59.131 pontos, mostrando um desempenho impecável. Sunisa Lee, também dos Estados Unidos, ficou com o bronze, somando 56.465 pontos. O Brasil ainda teve Flávia Saraiva na nona colocação, com 54.032 pontos.

Com essa conquista, Rebeca Andrade se torna a mulher brasileira com mais medalhas na história olímpica, somando quatro no total. Ela já havia levado o ouro no salto e a prata no individual geral em Tóquio 2020, além do recente bronze por equipes em Paris.

E é claro que o brasileiro não iria perder a oportunidade de comemorar essa conquista como se fosse ouro. Nas redes sociais, especialmente no Twitter, os internautas reagiram com muito humor e entusiasmo à medalha. Afinal, como o “tuiteiro” diz: bronze = ouro, prata = ouro e ouro = ouro.

A atleta ainda tem chances de aumentar sua coleção de medalhas, com três finais por aparelhos pela frente em Paris 2024.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.