Na primeira apreensão, o motociclista conduzia o veículo com sinais de embriaguez (Foto: Divulgação)
Na primeira apreensão, o motociclista conduzia o veículo com sinais de embriaguez (Foto: Divulgação)

O 1º Pelotão da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (Cipmfron) apreendeu duas motocicletas alteradas nessa sexta-feira (14). O ação aconteceu no município São Luiz, Sul de Roraima, no bairro Centro.

Pela manhã, a guarnição estava em patrulhamento na área urbana da cidade quando identificou um motociclista conduzindo o veículo em movimento zigue-zague, no cruzamento da Rua Paraná com a Avenida Boa Vista.

Conforme os policiais, foi dada a ordem de parada, a qual ele obedeceu. Ao descer da moto, demonstrou visível estado de embriaguez e não conseguia completar o raciocínio. Entretanto, teria admitido que estava errado ao conduzir o veículo sem capacete e por ter ingerido álcool. Além disso, ele não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante pesquisa veicular, a guarnição constatou a adulteração da moto. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia de São Luiz.

Motociclista ignora ordem de parada e foge

A segunda apreensão foi registrada pela noite. Os policiais identificaram um suposto infrator que conduzia a motocicleta, sem placa, em alta velocidade. Foi dada a ordem de parada, porém o motociclista não parou.

Condutor da motocicleta entrou em área de matagal e fugiu (Foto: Divulgação)

A polícia emitiu sinais sonoros e luzes de parada, mas ele seguiu em velocidade acima do estabelecido, o que quase o fez colidir com pedestres. O motociclista continuou trafegando pelas ruas até adentrar em um matagal e fugir. A guarnição tentou acompanhar o suposto infrator até o momento em que ele pulou o muro de uma residência e os policiais o perderam de vista.

A equipe tentou localizar o homem nas proximidades do local, porém não teve êxito. Em busca veicular, foi constatado que a moto utilizada pelo suposto infrator esta adulterada. Portanto, o veículo foi levado à delegacia de polícia para as providências cabíveis.