ACESSO ADIADO

Rio Negro vence Paysandu por 1 a 0, mas cai nos pênaltis na Série A3

Time paraense sobe para segunda divisão do futebol brasileiro

Após ótima campanha, Negão da Aparecida dá adeus ao Campeonato Brasileiro (Foto: Kamila Marinho/Rio Negro)
Após ótima campanha, Negão da Aparecida dá adeus ao Campeonato Brasileiro (Foto: Kamila Marinho/Rio Negro)

O futebol roraimense se despediu da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2024. Pelo jogo de volta das quartas de finais, a fase do até então sonhado acesso, o Rio Negro venceu por 1 a 0 o Paysandu, na noite deste domingo (26), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

As visitantes haviam vencido em Belém, por 3 a 2, e jogavam pela vantagem do empate, o resultado por 1 a 0 ao time macuxi forçou uma disputa de pênaltis, que terminei no placar por 2 a 1 para as meninas do Papão da Curuzu.

Jogo do ano

A partida mais importante para o futebol roraimense na temporada foi o verdadeiro teste para cardíaco. O Rio Negro entrou determinado pela vitória e resolveu pressionar o Paysandu que entrou atrás da linha da Bola bastante retrancado.

O Rio Negro abriu o placar aos 50 minutos do primeiro tempo após Vaneza ser derrubada na entrada da grande área. A lateral-esquerda Maiene Dara pegou a bola assumiu a responsabilidade e cobrou no canto da goleira Karine que não alcançou a bola: 1 a 0.

Disputa de pênaltis

O Rio Negro perdeu por 2 a 1 do Paysandu, na disputa de pênaltis, o time macuxi desperdiçou quatro cobranças e as paraenses desperdiçaram duas e não chegaram a bater a quinta e última cobrança.

Na primeira cobrança de cada equipe, Vaneza abriu o placar e Leila deixou tudo igual: 1 a 1. Autora do gol no jogo, Maiene Dara tentou o canto esquerdo de Karine e acertou a trave. Andrea colocou o time bicolor na frente: 2 a 1.

Gláucia perdeu a terceira cobrança do Mundão, com defesas de Karine e Perrote perdeu cobrança na defesa de Babi.

A rio-negrina Zinaira perdeu quarta cobrança alvinegra e Babi defendeu a quarta cobrança bicolor, de Francy.

Na última cobrança da melhor de cinco penalidades, Isla chutou no meio do gol e a goleira Karine defendeu a segunda cobrança e correu para o abraço comemorando o acesso.

Próximos jogos

O Rio Negro segue preparação para disputa do Campeonato Roraimense, que ocorre no segundo semestre. O Paysandu enfrentará na semifinal a equipe do Vitória-BA, em jogos de ida e volta, por uma vaga na decisão, os dois time garantiram acesso para Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2025.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.