Polícia

Imigrantes são presos após sofrerem acidente com moto roubada

Por volta das 07h15 da manhã de ontem, dia 20, policiais militares foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança(Ciops) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima em estado grave. Chegando ao local, os policiais encontraram dois homens no chão, com camisas de empresas locais.

Depois de pouco tempo, a PM descobriu que se tratava de dois assaltantes de origem venezuelana que em fuga colidiram com uma picape.

A guarnição conseguiu confirmar que, em um curto período de tempo, os criminosos tinham conseguido realizar pelo menos seis assaltos consecutivos, cinco deles usando uma moto Honda/CG, 125, cor vermelha, ano 1994, principalmente pela região do bairro Jardim Tropical, no entanto, a moto usada por eles teve um problema mecânico e eles abordaram o condutor de outra moto, também Honda/Fan, cor cinza, bem mais nova e roubaram o veículo.

A vítima informou que diante da demora em entregar sua motocicleta, um dos elementos chegou a apertar o gatilho apontando a arma em sua direção, mas o revólver calibre 38 não disparou. Os elementos fugiram, tomando rumo ignorado.

Um vídeo mostra o momento da colisão. Os dois indivíduos transitam em alta velocidade e, quando chegaram à esquina das ruas José Francisco com Raio Solar, no bairro Jóquei Clube, colidiram na parte lateral da picape e caíram. A condutora do carro permaneceu no local para prestar assistência aos dois suspeitos.

Devido à gravidade dos ferimentos, os dois homens ficaram no chão e não tiveram condições de continuar a fuga. Quando as guarnições da PM e da Guarda Municipal chegaram, perceberam que um dos elementos estava em posse de cinco aparelhos celulares, cujas vítimas apareceram informando serem as donas, e o comparsa tinha uma arma de fogo na cintura.

Eles receberam voz de prisão e foram levados na viatura para o Pronto Socorro Estadual, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Eles se recusaram a dar informações a respeito de suas identidades. Nenhum deles portava documentos de identificação. Segundo a PM, eles dificultaram o trabalho da equipe médica. Um dos indivíduos teve fratura na perna direita e o outro fraturou o maxilar. Assim que receberam alta, foram levados à Delegacia. (J.B)