LETRAS SABOROSAS

Receita super fácil de Bombom na Taça

Receita super fácil de Bombom na Taça Receita super fácil de Bombom na Taça Receita super fácil de Bombom na Taça Receita super fácil de Bombom na Taça
Receita super fácil de Bombom na Taça

Receita do Dia

Fonte Água Doce Sabores do Brasil

Ingredientes

1 lata de leite condensado

3 caixinhas de creme de leite

200 gramas de chocolate meio amargo

2 caixas de morango

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o leite condensado, dois cremes de leite e leve ao fogo médio. Mexa até que forme um brigadeiro cremoso, reserve e deixe esfriar. Em um recipiente, derreta o chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos e acrescente o terceiro creme de leite. Misture bem até que fique homogêneo. Com o brigadeiro frio, monte a sobremesa em taças ou travessa com a ordem de brigadeiro, morangos e por último a ganache de chocolate. Decore com raspas de chocolate e morango e deixe gelar.

O CONCURSO DO MELHOR RESTAURANTE A QUILO VALORIZA MODELO DE NEGÓCIO GENUINAMENTE BRASILEIRO
A variety of pre-made meals at the supermarket deli.

As inscrições para a 8ª edição do concurso que elege o melhor restaurante a quilo do país já estão abertas. Em parceria com o Mundo Mesa, a Abrasel realiza entre os dias 17 e 27 de setembro O Quilo é Nosso. Os interessados em inscreverem seus estabelecimentos devem preencher o formulário no site oficial do evento até o dia 21 de junho. Com o tema “É comer, gostar e votar”, o concurso tem o patrocínio nacional da Caixa, Coca-Cola Brasil, da Friboi, do Picpay, da Pluxee e da Seara. 

Legado nacional

O Quilo é Nosso foi criado em 2017 com o intuito de valorizar um modelo de negócio 100% brasileiro. Em meados da década de 80, o mineiro Fred Mata Machado criou o restaurante Isto e Aquilo, primeiro restaurante a quilo do mundo.

Hoje, quase quatro décadas depois, é o sobrinho Fabiano Machado quem segue os passos da família na administração do estabelecimento e busca manter o legado do tio, falecido em 2021. “Estamos tentando recontar essa história da criação do restaurante a quilo. Temos muito orgulho de fazer parte da cultura gastronômica do brasileiro”, diz.

Ao relembrar a trajetória do estabelecimento, o empreendedor afirma ser um grande desafio manter o restaurante em funcionamento por tanto tempo. “É uma vitória muito grande. Nós já passamos por altos e baixos econômicos, tivemos que lidar com diversas crises e desafios, como a pandemia. O Isto e Aquilo é uma empresa familiar que se dedica muito, sem abrir mão da qualidade, do relacionamento com o cliente. Nós tratamos tudo aqui com muito carinho”, pontua Fabiano.

“Nossa maior dificuldade atualmente é com a mão de obra, estamos enfrentando uma alta rotatividade de colaboradores. Em relação à comida, é necessário saber gerir bem seus insumos para sempre apresentar receitas bonitas e saborosas. Nos restaurantes a quilo, tem que se saber o equilíbrio para não faltar e não desperdiçar”, completa Fabiano.

Sobre o concurso

Para além de valorizar o modelo de negócio a quilo, o O Quilo é Nosso tem a intenção de impulsionar os empreendimentos do ramo. Cada vez mais tradicional no calendário dos restaurantes e dos consumidores, o concurso é uma oportunidade para os empresários divulgarem seus estabelecimentos, enquanto os clientes aproveitam as receitas criadas especialmente para a disputa.

A competição pelo título de melhor restaurante a quilo do Brasil é dividia em três etapas classificatórias. São elas:

Etapa regional: os estabelecimentos inscritos serão avaliados pelo público e por um júri técnico local que selecionará os melhores restaurantes a quilo de cada região. Serão avaliados, além do prato criado especialmente para o concurso, outros critérios como atendimento e higiene do local, por exemplo.

Etapa estadual: os vencedores de cada região avançarão para a etapa estadual, e serão avaliados por um júri-técnico especializado, que escolherá os melhores de cada estado que irão participar da final nacional do concurso.

Grande final: os restaurantes escolhidos na etapa estadual competirão na grande final nacional, e serão premiados durante o evento Mesa São Paulo, um júri composto por chefs e especialistas em gastronomia elegerá o Melhor Restaurante a Quilo do Brasil.

Para participar do 8º O Quilo é Nosso, os donos de restaurantes a quilo podem realizar suas inscrições entrando em contato com a Abrasel da sua região ou pelo site oficial do concurso.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.