Política

Roraima define mais dois candidatos para vaga ao Governo

Mesmo debaixo de chuva, ocorreu neste domingo, 29, a segunda etapa das coligações partidárias para decisão de quem disputa a vaga ao Governo de Roraima e representação no Senado Federal, além das opções para deputados federais e estaduais.

A primeira delas, do Avante, ocorreu no bairro Raiar do Sol, na zona oeste de Boa Vista. O pré-candidato ao governo, o empresário do ramo educacional, Douglas Alves, fez questão de frisar que o motivo da realização do evento distante da área central da cidade era para “estar mais próximo do povo”.

Na ocasião, o partido também oficializou a candidatura ao Senado do empresário Ênio Moura. Com relação às coligações, o partido informou que ainda está em negociações e deve  se pronunciar a respeito no fim da tarde deste domingo.

Em seguida, o PSL oficializou a candidatura do empresário Antônio Denarium para o Governo de Roraima, com o médico Frutuoso Lins, como vice. O lançamento da candidatura ocorreu no bairro São Vicente e, segundo a organização, reuniu mais de cinco mil pessoas.

Na chapa, também foram oficializadas as candidaturas do Pastor IzamarRamalho, líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Roraima, também do PSL, e do deputado estadual licenciado, Mecias de Jesus, do PRB, para o Senado.

Segundo informou o candidato ao governo, Denarium, o PSL tem o apoio do PTC, PSC, PRB, PRos, PPE, Patriotas e PSB. O empresário citou ainda o apoio do Avante, mesmo com o partido tendo candidatura própria ao Governo do Estado.

Já o Partido dos Trabalhadores em Roraima (PT-RR), decidiu em encontro estadual que irá apoiar a candidatura à reeleição da governadora Suely Campos (PP), em desacordo ao que foi determinado recentemente pelo diretório nacional da sigla.

Convenção partidária lança Denarium ao Governo do Estado (Foto: Neia Dutra)

Na última sexta-feira, 27, a diretoria nacional do partido havia determinado que o PT-RR apoiasse a candidatura do senador licenciado Telmário Mota (PTB), porém, a maioria dos membros votou em não acatar a decisão e manter o apoio à atual governadora. O partido ainda vai se pronunciar oficialmente sobre o caso, assim que encaminhar o resultado do encontro estadual ao diretório nacional.

Mais informações, na edição impressa da Folha de amanhã, 30.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.