As câmeras de segurança dos prédios públicos e privados podem ser uma excelente ferramenta para auxiliar no trabalho da Polícia. Foi assim que a guarnição da Força Tática conseguiu prender na terça-feira, dia 24, E.R.S., de 26 anos. Ele foi autor de um crime de tentativa de roubo na rua Alferes Paulo Saldanha, no bairro São Francisco, zona norte da Capital, mas foi preso momentos depois. Os agentes analisaram as imagens registradas por uma câmera e reconheceram o indivíduo.
A Força Tática foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a ocorrência que foi praticada mediante emprego de arma de fogo e, assim que chegou ao endereço, a vítima informou que estava sentada em frente a um estabelecimento, esperando um conhecido que trabalha em um escritório de contabilidade, quando percebeu que o homem se aproximou em atitude suspeita com uma das mãos por dentro da calça.
O indivíduo simulou estar armado e fez ameaças de que iria agredir a vítima, caso não colaborasse com ele. Para fugir, a mulher correu para o canteiro central e pediu ajuda de populares. Quem testemunhou a ação, também gritou: “pega o assaltante”, momento em que o suspeito entrou num veículo Palio, cor verde-limão e fugiu.
Sabendo do fato, a guarnição verificou que havia câmeras de vigilância nas proximidades e solicitou uma rápida análise das imagens, a fim de saber quem era o criminoso. Depois de assistirem às gravações, os policiais fizeram diligências e conseguiram localizar o veículo nas proximidades da avenida dos Imigrantes, bairro Buritis, zona oeste. A abordagem foi realizada, seguida de uma busca pessoal, mas nenhuma arma de fogo foi encontrada com o suspeito.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido em perfeitas condições ao 1º DP para as providências cabíveis. Sendo esse reconhecido pela vítima na delegacia. O carro usado no crime foi apreendido e levado à Delegacia para que a autoridade policial decida as medidas legais que serão adotadas. (J.B)