Cotidiano

Escola oferece cursos gratuitos para moradores de Iracema

Serão abertas inscrições para cursos de informática, espanhol e ginástica rítmica

Escola oferece cursos gratuitos para moradores de Iracema Escola oferece cursos gratuitos para moradores de Iracema Escola oferece cursos gratuitos para moradores de Iracema Escola oferece cursos gratuitos para moradores de Iracema

A Escola do Legislativo no município de Iracema, a 93 quilômetros da Capital, vai ofertar os cursos de informática, espanhol e ginástica rítmica para a comunidade local. As inscrições começam no próximo dia 23, de forma gratuita.

A coordenadora do Núcleo da Assembleia Legislativa em Iracema, Mara Cadete, explica que o interessado deve apresentar a cópia da carteira de identidade e o comprovante de residência para fazer a inscrição. “Em caso de menores de idade, é necessário levar a cópia da carteira de identidade do responsável”.

O Núcleo está localizado na avenida Sebastião Evaristo, s/n, no Centro da cidade e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Escola do Legislativo é uma iniciativa da Assembleia Legislativa para promover o desenvolvimento da sociedade por meio da educação. A unidade oferta cursos profissionalizantes, de idiomas e preparatórios para concursos.

Mais de 13 mil pessoas da Capital e do Interior do Estado, foram beneficiadas pela ação no primeiro semestre de 2018 em cursos nas áreas de inglês e espanhol, informática, preparatórios para concurso público, técnicas para falar em público, empreendedorismo, gastronomia, vendas, entre outros.

Os interessados podem se dirigir a uma das unidades, tanto na Capital, quanto nos Núcleos da Assembleia em Mucajaí, Iracema, Caracaraí, Rorainópolis, São João da Baliza e Alto Alegre
. Mais informações pelo telefone 0800-095-0047.

SUSTENTABILIDADE  – Nesta quinta-feira (12), a escola realizou o curso sobre Educação e Sustentabilidade para 24 moradores do município de Iracema. O curso foi dividido em duas turmas, com carga horária de quatro horas. No encontro, participaram os pais dos alunos, funcionários, jovens e membros de associações de bairro.

As aulas foram ministradas por João da Silva, voluntário do Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Prática Social (NTPPS) da Secretaria Estadual de Educação do Ceará, convidado pelo Núcleo da Escola Legislativo. “A palestra pretende desenvolver nas pessoas a iniciativa realizarem ações sociais ou criar grupos de estudos para discutir as questões da região local”

A professora Maria Maruai, de 38 anos, disse que o curso a fez refletir sobre a realidade do município de Iracema. “Há muitas mudanças na região como o tratamento da água, a implantação do esgoto e o plantio da soja. A aula me fez repensar as consequências disso para os moradores locais”, disse.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.