Esporte

Atleta de sete anos estreia ganhando medalha de ouro em competição estadual

Atleta de sete anos estreia ganhando medalha de ouro em competição estadual Atleta de sete anos estreia ganhando medalha de ouro em competição estadual Atleta de sete anos estreia ganhando medalha de ouro em competição estadual Atleta de sete anos estreia ganhando medalha de ouro em competição estadual

O Open Roraima de Jiu-Jitsu iniciou com uma primeira medalha de ouro sendo conquistada pelo estreante Kayro David Portela, de 7 anos, após uma luta acirrada no tatame do Ginásio Senador Hélio Campos, na categoria faixa branca – meio pesado, neste sábado, 21.

Kayro participa do Abrindo Caminhos, programa social da Assembleia Legislativa de Roraima.

Além dele, são 146 meninos e meninas de Boa Vista e do Núcleo do Poder Legislativo em Alto Alegre, que estão participando do Open Roraima de Jiu-Jitsu, que estará ocorrendo até este domingo, 22, reunindo atletas de várias academias da Capital.

O jovem contou que saiu de casa determinado a vencer. “Na aula de Jiu-Jitsu lá no Abrindo Caminhos eu não vou para brincar, eu vou para lutar”, afirmou.

Raiane Portela, mãe de Kayro, aproveitou o momento de alegria para falar sobre a sua vitória. “Não sei qual seria a reação dele se perdesse, mas acredito que se não tivesse sido medalhista estaria feliz do mesmo jeito, porque o Kayro, embora seja um garoto de sete anos, é muito compreensível.”, disse.

Ela comentou que há um ano Kayro participa do Abrindo Caminhos, e tem incentivado muito ele a praticar esporte, embora queira que, quando adulto, tenha outra profissão que pode ser conciliada com a de atleta de Jiu-Jitsu.

“Hoje ele só fala em ser lutador de Jiu-Jitsu e incentivo ao máximo, mas quero que ele estude e se forme numa faculdade. Mas, qual profissão seguir só ele poderá decidir e estarei ao lado dele, sempre apoiando”, comentou a mãe.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), esteve no ginásio acompanhando algumas lutas dos atletas do Abrindo Caminhos e se disse muito feliz com o desempenho da garotada.

“Estou muito surpreso, porque quando elaboramos esse programa tínhamos e ainda temos a preocupação com a questão da vulnerabilidade social dessas crianças e adolescentes. Mas hoje, confesso que o resultado desse trabalho vai além, porque, segundo relatos de pais, as mudanças são visíveis dentro da casa deles, na rua com os colegas e na escola.”, comentou.

Com informações da SupCom ALERR

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.