BENEFÍCIO

Deputados aprovam gratificação a auxiliares judiciários de Roraima

PL segue para a sanção do governador do Estado. Categoria era a única do Judiciário que não recebia benefício equivalente a 30% do salário inicial da carreira

Sede do Tribunal de Justiça de Roraima, no Centro Cívico de Boa Vista (Foto: SupCom ALE-RR)
Sede do Tribunal de Justiça de Roraima, no Centro Cívico de Boa Vista (Foto: SupCom ALE-RR)

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou por 15 votos, nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei Complementar que estende o direito à Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) aos auxiliares judiciários. O texto segue para a sanção do governador Antonio Denarium (Progressistas).

Essa categoria era a única do Poder Judiciário que não recebia esse benefício, que equivale a 30% do salário inicial da carreira, e é paga a quem exerce a atividade fim, e não ocupa cargo comissionado. Desde 2014, a gratificação é paga ao técnico judiciário e, a partir de 2020, foi estendida aos analistas judiciários.

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Jésus Nascimento, explicou na mensagem aos deputados estaduais que a nova estrutura organizacional da Corte permite a extensão desse direito.

“Revela-se necessária a inserção dos auxiliares judiciários no rol de cargos que fazem jus à percepção da GAJ, vez que a atividade do cargo é desempenhada sem especificidades, podendo sua lotação ocorrer tanto na área meio quanto na área fim”, justificou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.