JIU-JÍTSU

Promessa roraimense vence a primeira competição internacional da carreira

Das duas lutas que disputou, Mônica Letícia venceu uma que lhe garantiu 200 dólares e convite para nova participação na competição

Mônica Letícia sobe ao lugar mais alto do pódio do Aberto Venezuelano de Jiu-Jítsu Brasileiro (Foto: Divulgação)
Mônica Letícia sobe ao lugar mais alto do pódio do Aberto Venezuelano de Jiu-Jítsu Brasileiro (Foto: Divulgação)

Promessa do jiu-jítsu roraimense, a lutadora faixa-amarela Mônica Letícia Rocha Magalhães, de 12 anos, foi campeã infantil de duas categorias do Aberto Venezuelano de Jiu-Jítsu Brasileiro. O evento foi realizado em Valência, capital do estado venezuelano de Carabobo situada a 170 quilômetros de Caracas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A atleta da Zenith Norte/Team Leal estreou na competição com vitória por dois pontos sobre Samantha Gonzalez, da equipe Sanchez (Venezuela), em luta válida pela categoria pesadíssimo (acima de 60,5 quilos) – acima da que costuma competir.

Mônica Letícia exibe as medalhas conquistadas no Aberto Venezuelano de Jiu-Jítsu Brasileiro (Foto: Divulgação)

A brasileira ainda venceu a superluta contra Nicole Marrero (Sanchez) por três vantagens na classe e também ganhou 200 dólares (o equivalente a R$ 970). O combate foi válido pela sua categoria super-pesado (até 60,5 quilos).

“Foi o meu primeiro torneio internacional, onde pude ser bem vista e ser convidada para outros campeonatos importantes”, destacou Mônica Letícia, que foi convidada para participar da próxima edição, prevista para fevereiro.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.