Política

Professora de jornalismo vai lançar pré-candidatura para deputada

Antonia Costa será candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) lança, nesta sexta-feira, 13 de abril, às 19h, a pré-candidatura da professora de jornalismo da Universidade Federal de Roraima, Antonia Costa, à deputada federal. O lançamento será na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Roraima (Stiurr), que fica na rua Sindeuax Barbosa, 467, no bairro Mecejana.

De acordo com o partido, a professora aceitou o desafio de colocar-se na disputa eleitoral diante da atual conjuntura política nacional, “onde se encontram graves e crescentes violações de direitos trabalhistas, humanos e sociais, retirando as mais diversas garantias dos brasileiros”. Segundo o PT, o nome de Antonia será um contraponto aos parlamentares, “que têm atuação na defesa das corporações e do desmonte da nação”.

“Antonia Costa será a voz em defesa de um país de união com respeito aos seus povos, às diversidades, ao multiculturalismo e sem se esquecer de defender os patrimônios da nação. Desde jovem, é militante das questões ambientais, do combate à desigualdade social, da democracia e do investimento nos serviços públicos fundamentais, como educação, saúde e seguridade social”, informa em nome o Partido dos Trabalhadores em Roraima.

O programa político que embasa a candidatura de Antonia Costa, conforme o PT, tem quatro principais eixos: Educação, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Comunicação. “Estão ainda, entre suas prioridades, a preservação de nossos recursos hídricos, seriamente ameaçados, a valorização e apoio à Agricultura familiar, que é quem de fato coloca a comida em nossas mesas, a valorização do servidor e do serviço público, que têm sofrido ataques severos e duros cortes nos últimos tempos. E ainda, de forma geral, propõe e apoia medidas que favoreçam os direitos do trabalhador, a geração de empregos e a dignidade para esse povo valente que vive em Roraima”, conclui.

Da Assessoria do PT