Uma família de Caracaraí denunciou que o vereador do município, Irapuan Albertino de Souza, mais conhecido como professor Irapuan, teria apontado uma arma para eles na noite do último domingo (12). O caso ocorreu em frente à residência da família, no bairro São José Operário.
Conforme o relato, no dia 12 de novembro, o denunciante, de 32 anos, estava em frente de casa, junto com a esposa, mãe, cunhada, filhos e sobrinhos quando, por volta das 19h, viu o vereador chegar em um carro e, embriagado, momento em que teria apontado uma arma. Em seguida, os familiares teriam corrido para dentro da residência, incluindo as crianças.
“O susto foi tão grande a esposa passou mal em virtude de estar grávida de três meses de gestação. A genitora do comunicante que tem mais de 60 anos também ficou passando mal pelo susto causado pelo autor”
descreve o boletim registrado pelo denunciante.
Ainda segundo o denunciante, um vizinho viu o ocorrido e acionou a Polícia Militar. A guarnição teria abordado Irapuan e o encaminhado para a 2ª Companhia de Caracaraí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, o homem e a esposa teriam ido à Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência quando foram informados, pela mãe do denunciante, que o carro do vereador foi levado pelo filho de outro vereador e que o suspeito já teria sido liberado, poucas horas depois.
“A Polícia Militar que foi no local atender a ocorrência e colocou o acusado na viatura e pegaram a arma de fogo; Que este fato ocorreu aproximadamente 19 horas e até o momento, 21h30, não apresentaram o acusado na Delegacia de Polícia”,
continua o boletim.
O homem ainda teria solicitado à PMRR, na segunda-feira (13), o relatório de ocorrência policial, no entanto, teria sido informado, extrajudicialmente, que o documento não foi feito. Por conta disso, ele também registrou uma denúncia no Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).
Outro lado
O vereador de Caracaraí, Irapuan Albertino de Souza, foi procurado pela reportagem e confirmou o ocorrido. Porém, negou que estava com uma arma de fogo, mas sim com uma carabina de pressão, e que não tinha intenção de apontar para a família.
“Eu fui levar um um rapaz para um jogo, campeonato, em Caracaraí. Depois que terminou levei ele pra tomar uma cerveja. Eu tinha que ir embora antes de anoitecer, mas acabei demorando um pouco e, na saída de Caracaraí para o Quinhentos, o pneu furou e eu estava com uma carabina de pressão. [Para trocar o pneu] coloquei o arco da frente [da pistola] para trás, nessa hora começaram a gritar que eu estava apontando a arma para eles”,
relatou Irapuan em telefonema.
De acordo com ele, após isso, a polícia apareceu no local e o vereador teria explicado a sua versão dos fatos. Em seguida, ele e o outro rapaz, além da arma foram levados, mas que não houve nada a mais.
“A polícia levou a arma, inclusive. Lá, eles verificaram que ela está em meu nome, viram que está com a documentação e me liberaram”, finalizou.
Tanto a família, quanto o vereador disseram que não se conheciam. A Polícia Militar também foi procurada para se manifestar sobre o ocorrido e por, supostamente, não ter realizado um relatório de ocorrência. No entanto, até a publicação desta matéria, não houve retorno e o espaço segue aberto.