
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) incinerou 1,18 tonelada de drogas, entre maconha e cocaína, que foram apreendidas em Roraima e liberadas pela Justiça para destruição. A ação foi realizada nesta quinta-feira (9) em uma fábrica de tijolos no Distrito Industrial de Boa Vista.
A queima de drogas faz parte da política do Governo do Estado de fortalecer o combate ao crime organizado. A última incineração de drogas realizada pela Polícia Civil ocorreu no dia 04 de julho deste ano, quando foram destruídos 497,8 kg de drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Polícia Civil vai continuar fazendo trabalho pra combater o crime organizado. Esse é um trabalho contínuo em que os agentes de trabalho, investigam dia e noite, todos os dias e finais de semana. O trabalho é incansável e é muito importante a participação da sociedade nas denúncias. Então, a gente pede que a população denuncie, informe, porque qualquer boca de fumo, por mais pequena que seja, pode estar sendo um fluxo para chegarmos ao maior traficante ou grande quantidade de drogas a serem apreendidas”, disse o diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), Herbert Amorim.
Somada à quantidade do que será incinerado nesta quinta-feira, a Polícia Civil contabiliza 1,7 tonelada de drogas destruídas neste ano, devido ao trabalho voltado à repressão às drogas.