Um jovem, de 20 anos, morador do bairro São Bento, na zona Oeste de Boa Vista, foi a mais nova vítima dos crimes praticados na internet. Ele comprou uma central de ar no último dia 21, por um site de compra e venda de produtos em geral, mas depois de fazer a instalação do bem adquirido, descobriu que a central não funcionava.
A vítima relatou que encontrou o produto à venda pelo valor de R$ 400,00 e decidiu entrar em contato com a vendedora. Eles fecharam o negócio e a mulher levou o ar-condicionado na residência da vítima, em seguida foi buscar o valor em dinheiro no trabalho do rapaz.
Depois de confirmar que o produto estava com defeito, pois não ligava, entrou em contato com o serviço especializado que explicou que algumas peças do aparelho estavam trocadas e não pertenciam a ele.
Sabendo que caiu num golpe, o jovem tentou ligar para a vendedora, mas os telefonemas não eram atendidos. Ao tentar conversar pelo whatsApp, percebeu que tinha sido bloqueado. Sem resposta e sem conseguir o dinheiro de volta, a vítima procurou a Central de Flagrantes do 5o DP na noite da terça-feira, dia 27, para fazer o registro do Boletim de Ocorrência. O caso será investigado. (J.B)