Multa

Quase 7 mil pessoas foram multadas por dirigir sem cinto de segurança em RR

De janeiro a setembro foram registradas mais de 6 mil infrações deste tipo; infração é considerada grave

É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional (Foto: José Magno/Folha BV)
É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional (Foto: José Magno/Folha BV)

Dirigir sem cinto de segurança é a infração de trânsito mais cometida em Roraima entre janeiro e setembro deste ano, segundo dados divulgados pelo Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR) nessa sexta-feira (20).

De janeiro a setembro foram registradas 6.718 infrações deste tipo. Conforme no artigo 167 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o uso do cinto de segurança é obrigatório em todas as vias do território nacional, tanto para o motorista quanto para os passageiros.

O diretor de segurança no trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, enfatizou a importância da população utilizar esse equipamento crucial para a segurança de todos.

“Sem o cinto de segurança, o motorista e o passageiro ficam vulneráveis, pois se alguma ocorrência acontecer eles podem ser arremessados para fora do veículo e de acordo com a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] a utilização deste equipamento reduz em até 40% os riscos de ferimentos graves e em até 75% o risco de morte, em caso de acidente”, esclareceu o diretor.

Dirigir sem cinto de segurança é considerada uma infração grave e resulta em uma multa no valor de R$ 195,23 mais cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.