Cotidiano

Campanha em Roraima pode não ter atingido meta

Não havia registro de sarampo no Brasil desde 2015

Apesar de Roraima ter oito casos da doença confirmados a campanha de vacinação contra o sarampo, ocorrida no último sábado pode não ter atingido a meta. O Estado tem hoje 38 suspeitos que estão sendo investigados, incluindo a morte de uma criança venezuelana que pode ter ligação com a doença, além de 8 casos confirmados.

A reportagem da Folha andou em vários postos da cidade e a maioria dos postos do centro fechou antes do horário previsto de 17h, por conta da falta de pessoas interessadas na vacinação. Na periferia a procura foi maior, mas ainda não foi o esperado pela prefeitura e governo.

Meta era imunizar 420 mil pessoas, entre venezuelanos e brasileiros para evitar que o surto da doença vire uma epidemia. A vacinação estava prevista para agosto, mas foi antecipada. A campanha vai durar um mês com 132 pontos de imunização nos 15 municípios do estado.

OUTRO LADO – A Folha procurou a assessoria de comunicação do governo de Roraima e da Prefeitura de Boa Vista, mas até o fechamento desta nota, eles não haviam informado o número de pessoas vacinadas.