
Emiliano Machado do Nascimento, de 34 anos, que esfaqueou a ex-mulher em frente a uma escola municipal, continua foragido após 16 dias do crime.
LEIA MAIS
Vídeo mostra momento em que homem compra faca usada para esfaquear a ex-mulher
De acordo com informações da Polícia Civil, em agosto deste ano, a vítima registrou Boletim de Ocorrência, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, denunciando a violência doméstica que vinha sofrendo, tanto de ameaças contra ela e a filha de 12 anos, quanto psicológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, a vítima representou criminalmente contra o acusado e requereu medida protetiva de urgência, sendo deferida pela Justiça.
No dia 11 de setembro, dia do crime, a vítima registrou outro procedimento informando o descumprimento da medida protetiva, ocasião que sofreu a tentativa de feminicídio por parte do acusado, que foi comunicada à Justiça. Desde então ele está foragido.
“A Polícia Civil solicita a contribuição do cidadão, que tenha informações do paradeiro do infrator, para que denuncie no 190 ou no Disque Denúncia pelo número 181. A identidade será mantida em sigilo”, finaliza a nota.
PREMEDITADO
Segundo imagens que a reportagem teve acesso, Emiliano teria premeditado o ataque, pois um dia antes comprou a faca utilizada no crime em um mercado próximo ao local.
Pelas imagens, Emiliano chegou ao estabelecimento em uma motocicleta Biz, de cor branca, vai até o setor de utensílios domésticos e escolhe a faca. Em seguida, vai até o caixa e efetua o pagamento em dinheiro.
CRIME
De acordo com populares, que presenciaram o crime, Emiliano chegou em um veículo, de cor preta, e ficou parado próximo da escola até a chegada da vítima, que trabalha na escola.
Segundo informações obtidas pela reportagem, Emiliano não aceitava o fim do relacionamento e vinha perseguindo a ex-esposa e fazia diversas ameaças.
Quando a vítima chegou, o homem desceu e foi em direção ao veículo da vítima, onde iniciaram as agressões. O carro em que ele estava, fugiu em seguida. Além da faca, Emiliano também utilizou uma arma de choque elétrico contra a vítima.
Durante a ação, Emiliano ainda tentou fugir com a vítima dentro do carro, mas ela conseguiu impedir que a porta se fechasse.
A mulher para se defender, entrou em luta corporal com Emiliano e gritou por socorro quando populares foram até o local para socorre-la. Após o crime, o homem fugiu a pé.
Os golpes atingiram a mão da mulher, que foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR), passou por atendimento médico e foi liberada. A Guarda Civil Municipal atendeu a ocorrência por meio da equipe Patrulha Maria da Penha.