Polícia

Assaltantes roubam veículos, arma e dinheiro de fazendeiro

Três indivíduos foram presos pela Polícia Militar (PM) na tarde de ontem, dia 22, depois de praticarem um roubo à mão armada em uma fazenda na Vila São Silvestre, região do Município de Alto Alegre, a Leste do Estado. Eles foram abordados na esquina da Travessa José Francisco, no bairro Cinturão Verde, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com as informações da PM, quatro criminosos atacaram o proprietário de uma fazenda, renderam a vítima fazendo uso de um revólver prateado e tomaram seu veículo Toyota/Hilux, cor branca, além de uma motocicleta modelo Honda/Bros, cor preta, 160 cilindradas, uma arma de fogo e a quantia de R$ 3.500,00.

Segundo a PM, o trio sondou a rotina do fazendeiro antes de executar o crime. Eles aproveitaram o momento em que o homem estava sozinho para assaltá-lo, mas a polícia foi contactada minutos depois. Uma guarnição do 2o Batalhão da PM se deparou com a picape na Rua Mauro Campello, bairro Jóquei Clube, zona Oeste, confirmaram que a placa era do carro roubado e a partir daí iniciou-se uma perseguição aos bandidos, que ainda trafegaram pelas ruas do bairro Olímpico e Asa Branca, também zona Oeste. Os criminosos entraram numa via sem saída, devido ao fato de o Igarapé Pricumã cortar a rua, encerrando-se o acompanhamento policial.

“Quando eles chegaram à vala do igarapé, não tinha passagem, aí eles abandonaram o veículo, correram e a guarnição pediu reforço e fez o acompanhamento a pé, foi quando conseguiram pegar os três e a arma de fogo calibre 38 na rua que divide o Cinturão Verde do Asa Branca”, relatou um policial militar.

Um quarto integrante do bando conseguiu fugir levando consigo o revólver que foi roubado do fazendeiro. A arma é de calibre 32. Algumas diligências foram realizadas no bairro Cinturão verde, a fim de localizar o elemento.

Os três homens presos e conduzidos ao 3º DP para prestar depoimento sobre os fatos ao fim da elaboração do Relatório de Ocorrência Policial da PM. Os veículos foram apreendidos e também apresentados à autoridade policial para que ao fim do trabalho pericial sejam restituídos ao proprietário. (J.B)