Na manhã de ontem, dia 8, agentes da Delegacia de Polícia Civil do Município de Mucajaí, na região Centro-Oeste do Estado, sob a coordenação do delegado Eduardo Henrique Batista, prenderam A.T., de 22 anos, com diversos materiais ilícitos, como drogas, dinheiro e armas.
Os agentes detalharam todos os itens da apreensão, sendo uma pistola calibre 9mm [milímetros], três carregadores de munição 9mm; 43 munições intactas, também calibre 9mm; um caderno tipo agenda, com anotações referentes a vendas e entregas de entorpecentes, bem como anotações sobre o recebimento de dinheiro, proveniente da venda de drogas; uma cápsula deflagrada, calibre 900; a quantia de R$ 836,00; uma motocicleta Honda/CG 150 cilindradas, cor vermelha, placa NAR-9469; e um documento de veículo.
O elemento é, segundo os policiais, integrante de facção criminosa e foi flagranteado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso restrito, disparo de arma de fogo, crime de lesão corporal e violência doméstica, previsto na Lei Maria da Penha.
A.T já estava sendo investigado há algum tempo pela Delegacia de Mucajaí e no momento da prisão informou que estava preparado para entrar em confronto com a polícia, por isso andava com três carregamentos de pistola 9mm.
O acusado foi encaminhado para audiência de custódia e o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva. Ele será levado para Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona Rural de Boa Vista, onde permanecerá à disposição da Justiça. (J.B)