Abono Salarial: Quarto lote começa a ser pago nesta terça (15)
Os valores variam de R$ 126,50 a R$ 1.518,00, conforme o tempo trabalhado em 2023, ano-base do benefício. (Foto: Reprodução/Internet)

Servidores municipais de Caracaraí, sul de Roraima, denunciaram o atraso no pagamento dos vencimentos referente ao mês de junho. Segundo eles, o pagamento que deve ocorrer até o quinto dia útil do mês não foi efetuado até esta segunda (10). Eles também relatam que servidores comissionados já teriam recebido o salário.

Os servidores apontam que a Prefeitura de Caracaraí tem atrasado o pagamento do salário todos os meses. No dia 19 de junho, a FolhaBV publicou uma matéria com a mesma denúncia. Na ocasião, a prefeita do Município, Diane Coelho, não se pronunciou. No entanto, o secretário de Finanças, Adelson Soriano, confirmou o atraso e justificou o problema afirmando que naquele mês houve um “impacto financeiro significante”, com o pagamento de progressões. O secretário também apontou baixa arrecadação no Município.

Nesta segunda-feira (10), a FolhaBV entrou em contato com a prefeita Diane, que afirmou que a ordem bancária para o pagamento dos vencimentos da Educação foi feita hoje. Segundo a chefe do executivo municipal, o sistema da empresa que envia as remessas à Caixa Econômica teria apresentado uma falha, que resultou no atraso.

O secretário Adelson apontou que, para os servidores da Educação, o salário será creditado até esta terça-feira (11). Em relação aos outros servidores que ainda não receberam, ele afirma que até a sexta-feira (14), os valores estarão disponíveis na conta dos servidores.