Cotidiano

Estudantes de RR são premiados em etapa Norte do Torneio de Robótica

Equipe I Robot conquistou o Prêmio Especial Contra Todas as Adversidades

Estudantes de RR são premiados em etapa Norte do Torneio de Robótica Estudantes de RR são premiados em etapa Norte do Torneio de Robótica Estudantes de RR são premiados em etapa Norte do Torneio de Robótica Estudantes de RR são premiados em etapa Norte do Torneio de Robótica

A equipe I Robot representou o Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) no Torneio de Robótica First® Lego® League (FLL) – Etapa Regional Norte, que ocorreu nos dias 1º e 2 de dezembro, em Manaus–AM.

O grupo, formado por dez alunos do Projeto de Robótica, conquistou o Prêmio Especial: Contra todas as adversidades, por ter se destacado em todas as modalidades que disputou.

Torneio teve como tema a hidrodinâmica. As equipes tiveram que identificar problemas relacionados ao uso da água e propor soluções inovadoras em curto prazo, usando robôs para cumprir as missões. Durante as provas, as equipes foram avaliadas nos quesitos Desafio/Design do Robô, Projeto de Pesquisa e Core Values.

A I Robot não conseguiu a classificação para a etapa nacional do torneio, mas se destacou entre as 27 equipes que disputaram a competição. “Em todas as provas, a gente sempre trabalhou em equipe. Sempre que aparecia uma dificuldade todos ajudavam”, disse João Vitor Ribeiro Flausino, de 11 anos, líder da equipe.

“Nós nos juntamos para fazer o projeto de pesquisa, o design do robô, as programações e conseguimos o troféu para Boa Vista. Isso estimula a gente voltar à competição no ano que vem e tentar conseguir vaga para a etapa nacional”, completou Lucas Sampaio, de 10 anos, programador.

Para a instrutora Keila Silva da Costa, o prêmio foi uma grande conquista para a equipe e para o Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Foi a primeira vez deles no torneio, eles tiveram pouco tempo para treinar e, mesmo assim, conseguiram se destacar. Para eles, é como se fosse o primeiro lugar. O Projeto de Robótica busca instigar o conhecimento, a curiosidade e as habilidades dos alunos e , dessa forma, incentivar a criança ao projeto de pesquisa, a ser um cientista, engenheiro”, disse.

Com informações da Semuc

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.