Geral

Mais de mil atletas vão disputar a II Corrida Azul e Rosa pela cura do Câncer em Roraima

O evento faz parte da ação de promoção e prevenção da saúde por meio da prática esportiva e do estímulo aos bons hábitos. A iniciativa integra a programação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

A II Corrida Azul e Rosa de Roraima pela cura do Câncer, masculino e feminino, será realizada na tarde deste sábado com aproximadamente mil atletas profissionais e amadores. A concentração inicia a partir das 16h, com largada às 17h, no estacionamento em frente ao Estádio Canarinho, na Avenida Ville Roy.

A prova será disputada na distância de 5 km com percursos saindo da Avenida Ville Roy, com retorno na Rua Augusto Cesar Luitgards Moura (Varandas do Rio Branco) e chegada em frente a Liga de Combate ao Câncer. A numeração de peito será disponibilizada aos participantes nesta sexta-feira, dia 10, das 8h às 18h na sede da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, na Avenida Ville Roy, que fica de frente para o Estádio Canarinho.

O evento é uma promoção do Ministério Público do Estado de Roraima (MPE/RR), por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, em parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima e faz parte da ação de promoção e prevenção da saúde por meio da prática esportiva e do estímulo aos bons hábitos. A iniciativa integra a programação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Cerca de 1.000 atletas se inscreveram por meio de doação de alimentos, que serão entregues às pessoas que enfrentam a doença. Ao final da prova, todos os atletas inscritos receberão medalha e os três primeiros colocados de ambos os sexos serão ainda premiados com troféu.

INTERDITADA – A comissão organizadora informa que em razão da corrida, a Avenida Ville Roy será interditada parcialmente no sábado, a partir das 12 horas, no trecho do Estádio Canarinho, com a finalidade de montagem de estrutura para a corrida. Após as 16 horas as demais vias de acesso ao percurso da prova também serão interditadas.

AÇÕES – Durante o evento serão ainda realizadas ações de saúde como verificação da pressão arterial, bioimpedância, massagem e orientação nutricional, além de mostra do programa de artesanato dos pacientes atendidos pela Liga de Combate ao Câncer.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.