Cotidiano

Instituto Unama e Folha fazem parceria para divulgar pesquisas socioeconômicas

Publicações deverão ocorrer mensalmente e o primeiro assunto a ser publicado será a migração de venezuelanos

Instituto Unama e Folha fazem parceria para divulgar pesquisas socioeconômicas Instituto Unama e Folha fazem parceria para divulgar pesquisas socioeconômicas Instituto Unama e Folha fazem parceria para divulgar pesquisas socioeconômicas Instituto Unama e Folha fazem parceria para divulgar pesquisas socioeconômicas

Aprofundar o debate público sobre as questões que mais influenciam no cotidiano da sociedade roraimense é o objetivo do Instituto Unama, entidade ligada ao Grupo Ser Educacional, e do Grupo Folha de Comunicação ao firmarem parceria para a divulgação de uma série de pesquisas socioeconômicas.

Doutor em ciências políticas e um dos coordenadores de Estudos e Pesquisas da Unama, Adriano Oliveira, relatou à Folha que a inédita parceria deverá proporcionar aos leitores uma macro visão das mudanças ocorridas na sociedade, nos mais diversos segmentos, ao longo dos anos. “O Instituto Unama não comercializa pesquisas e nem realiza pesquisas com fins comerciais. O objetivo aqui é sempre ofertar para a sociedade conhecimento sobre diversas temáticas para contribuir com o debate público”, afirmou.

Segundo ele, a intenção é que a cada mês o instituto divulgue os resultados de uma pesquisa, sendo que a primeira, já confirmada para esta terça-feira, 24, abordará a temática da migração de venezuelanos em Roraima. “Os trabalhos contaram com o depoimento de 602 moradores da Capital. Os pesquisadores foram treinados para atuar durante dois dias no desenvolvimento dessa pesquisa”, disse.

Outros temas, como perspectivas políticas, violência e evolução da economia, também estão sendo alvos de pesquisas do grupo e os resultados deverão ser revelados em edições futuras. “Creio que não só o leitor que busca informações e qualificação de debates sairá beneficiado com essas publicações, mas a sociedade em geral, pois ela terá um termômetro da realidade onde vive”, salientou.

Para a diretora-geral do Grupo Folha, Paula Cruz, a parceria marca não só um novo momento para o veículo, que no sábado, 21, completou 34 anos, mas também um compromisso em manter o leitor ainda mais bem informado. “A intenção dessa parceria é reforçar ainda mais o nosso comprometimento com o jornalismo de qualidade, levando ao leitor assuntos que fazem parte da nossa realidade, principalmente agora com tantas mudanças evidentes”, disse. (M.L)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.