Política

Ex-secretária Gerlane Baccarin é nomeada ministra interina da Saúde

Ela ocupará o cargo máximo da Pasta entre os dias 25 e 27 de setembro

A ex-secretária de Estado de Gestão Estratégica e Administração (Segad), Gerlane Baccarin, foi nomeada como ministra interina da Saúde. Assinada pelo presidente Michel Temer, a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira, 21.

Atualmente, Gerlane exerce a função de secretária de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (MS). Ela ocupará o cargo máximo da Pasta entre os dias 25 e 27 de setembro, período em que o ministro Ricardo Barros estará em missão internacional na Espanha.

À Folha, a agora ministra interina falou sobre a nomeação. “É uma honra ocupar esse cargo e principalmente até onde nós localizamos o registro sou a quarta mulher na história a ocupar o cargo interinamente. É um reconhecimento do ministro com a atuação feminina e com o nosso Estado que ele tanto gosta e prestigia”, destacou.

Antes de assumir o cargo no MS, Baccarin era assessora Técnica da Assessoria Extraordinária de Coordenação dos Grandes Eventos Esportivos da Secretaria Executiva do Ministério do Esporte.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.