Esporte

Cerimônia de abertura será neste sábado no Ginásio Hélio Campos

A competição deste ano reúne 2.612 alunos atletas de todos os municípios do Estado de escolas públicas e privadas

Cerimônia de abertura será neste sábado no Ginásio Hélio Campos Cerimônia de abertura será neste sábado no Ginásio Hélio Campos Cerimônia de abertura será neste sábado no Ginásio Hélio Campos Cerimônia de abertura será neste sábado no Ginásio Hélio Campos

O Ginásio Hélio Campos será palco da cerimônia oficial da 46ª edição dos Jogos Escolares de Roraima neste sábado, 19, a partir das 18h, com desfile das delegações, apresentação de ginástica rítmica e um jogo demonstrativo de voleibol entre as equipes masculinas infantis do Amazonas e Roraima. Haverá também o acendimento da Pira Olímpica.

A competição deste ano reúne 2.612 alunos atletas de escolas públicas e privadas de todos os municípios do Estado. Serão dez dias de jogos, nas categorias Mirim e Infantil, que começaram na quarta-feira, 16, e se encerram no dia 25 de agosto.

As partidas individuais, nas modalidades de atletismo, karatê, natação, tênis de mesa, judô, xadrez, vôlei de praia e ginástica já começaram. A partir de domingo, 20, a disputa começa para as modalidades coletivas de vôlei, handebol, basquete, futsal e futebol. Os jogos vão ocorrer no Ginásio Hélio Campos, Vila Olímpica, escolas Gonçalves Dias, Penha Brasil, Lobo D’Almada e Ana Libória, Sesc (Serviço Social do Comércio), Academia de Polícia, e IFRR (Instituto Federal de Roraima), Academia Hien Kan, campo Rei Pelé e Ribeirão.

“Nesta sexta-feira, 18, foi encerrada a parte das disputas das modalidades individuais, permanecendo somente as da natação, judô e atletismo. No domingo, começam as coletivas”, afirmou o coordenador dos Jogos Escolares, Rômulo Bonates. Durante esses dias, 414 profissionais, entre professores e técnicos, estarão envolvidos nas competições.

A maior competição estudantil de Roraima é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) e do IDR (Instituto de Desporto de Roraima). “Por ser uma tradição muito forte no nosso Estado, o governo realiza mais uma edição dos jogos. O momento não é só de competição, mas uma oportunidade de encontro de atletas e técnicos de toda a rede estadual, que torna mais vibrante e alegre a festa do esporte estudantil”, disse o secretário de Educação, Jules Rimet Soares.

Os alunos atletas que vieram do Interior estão alojados nas escolas General Penha Brasil, Gonçalves Dias e Professor Severino Gonçalo Cavalcante. Os estudantes dessas unidades não serão prejudicados com falta de aula. O Governo de Roraima está custeando alimentação e transporte.

NACIONAL – A primeira parte das competições, com estudantes de 12 a 14 anos, vai ocorrer em Curitiba, no Paraná, de 12 a 21 de setembro. Brasília receberá a segunda etapa nacional dos jogos, de 16 a 25 de novembro, com competições entre atletas de 15 a 17 anos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.