Servidores da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) reclamam das condições para a realização das atividades profissionais da classe em relação à fiscalização de transportes. Os principais pontos são efetivo pequeno para a demanda de trabalho, falta de transporte, a estrutura física da sala de apoio localizada no Terminal de Ônibus José Campanha Wanderley, no Centro, entre outros.
Segundo um servidor, os agentes de fiscalização de transportes não têm o suporte necessário para prestar um bom serviço à população. “Trabalhamos com muita força de vontade, sempre fazendo o possível para tentar atender a nossa demanda, mas fica difícil, não temos logística para isso, é tudo na base do improviso”, disse.
Outro servidor disse que já foi solicitado, em várias reuniões com a diretoria, um espaço adequado para sala de apoio, pois o atual é pequeno e tem várias utilidades: serve como local de atendimento ao público e depósito achados e perdidos. Nos últimos três meses, o serviço de fiscalização está praticamente parado e não tem formulário para autuação. O efetivo é muito pequeno para o cumprimento das atividades.
“Trabalhamos no limite. A logística é muito ruim, um lugar muito pequeno para agregar espaço para muitos objetivos. É constrangedor trabalhar assim, até porque neste local atendemos à população”, afirmou.
PREFEITURA – A Emhur, por meio de nota, afirmou que tem o compromisso de zelar pelo bem-estar e segurança de seus colaboradores, por isso já foram tomadas as seguintes providências: adquiridas quatro motos novas, capacitação para os condutores das motos, adquiridos todos os equipamentos de segurança, disponibilizado um carro exclusivo para os agentes de fiscalização de transporte e colocados dois armários novos no terminal, onde serve de apoio aos agentes.
Sobre achados e perdidos, frisou que a demanda é relativamente pequena e o local fica mais prático para pessoas procurarem e entregarem os pertences esquecidos pelos usuários nos táxis e ônibus. “A empresa tem buscado atender a todas as solicitações, inclusive, quanto aos blocos, foi providenciada com urgência a confecção de novos. E a Emhur já está em entendimento com a Secretaria de Inclusão Digital para desenvolver um aplicativo utilizando tablets para facilitar o trabalho dos agentes de fiscalização de transporte”, destacou.
Afirmou ainda que causou estranheza essas denúncias pois, mensalmente são realizadas reuniões com toda a equipe, com a participação de diretores e chefes que dão suporte às atividade executadas, “ocasião em que são apresentadas todas as demandas e definindo como a Emhur irá atender para aprimorar cada vez mais o serviço de transporte público da Capital”.