Cotidiano

Dia da Música será celebrado com shows gratuitos

Atrações: Facção Caipira (RJ), Johnny Manero, Haadj e Budrock

Dia da Música será celebrado com shows gratuitos Dia da Música será celebrado com shows gratuitos Dia da Música será celebrado com shows gratuitos Dia da Música será celebrado com shows gratuitos

No sábado (24), 51 cidades de 22 estados brasileiros vão celebrar o “Dia da Música”, com mais de 440 shows espalhados em quase 100 diferentes palcos, e Boa Vista não vai ficar de fora dessa comemoração.

Na capital, o Festival será realizado pelo Pátio Roraima Shopping e Coletivo Canoa Cultural e tem como atrações as bandas Facção Caipira (RJ), Johnny Manero, Haadj e Budrock. A programação é gratuita e vai iniciar a partir das 19h, no estacionamento do shopping.

Essa é a terceira edição nacional do “Dia da Música”. A proposta é inspirada na “Fête de la Musique”, que acontece na França há mais de três décadas, e hoje está presente em mais de 700 cidades em todo o mundo. Boa Vista entrou no circuito por meio de uma inscrição online, amplamente divulgada nas redes sociais. Além da capital roraimense, foram escolhidas mais duas cidades da região Norte: Manaus e Belém. Juntas, as três capitais terão 16 shows gratuitos.

Manoel Vilas Boas está à frente do Coletivo Canoa Cultural e é um dos responsáveis pela realização do festival e pela inserção de Boa Vista no circuito. Para ele, a estreia mostra que a capital roraimense está ganhando representatividade nacional. “Recentemente, realizamos um dos maiores festivais de artes integradas do estado [Festival Tomarrock] e isso nos dá a confiança de que o ‘Dia da Música’ será um sucesso. Hoje, temos um público que consome bons eventos e boa música”, sustentou.

Ainda segundo Vilas Boas, uma das novidades do festival é a disponibilização de espaço para bandas que estão iniciando no cenário musical local, como é o caso da Budrock. No entanto, sem esquecer os grupos que já estão há anos na estrada, como a Haadj e Johnny Manero.

“São bandas atuantes e que estão constantemente produzindo material. As pessoas podem esperar shows altamente profissionais, animados, no estacionamento do shopping. Realizar qualquer tipo de manifestação artística aqui [Boa Vista] sempre foi difícil por conta da falta de apoio e incentivo, mas essa realidade está mudando. A parceria com o Pátio é de extrema importância para o evento, pois traz consigo a chancela do shopping, que sempre buscou apoiar e incentivar a arte local, somando diferentes tipos de públicos”, enfatizou.

Para a gerente de Marketing do Pátio, Aline Aguiar, ter o shopping como um dos palcos aprovados pela curadoria do festival mostra que o bom conceito do pátio. “Estamos trabalhando em um conceito de entretenimento, lazer, saúde e fomento cultural. Antes, a diversão consumida em shoppings estava restrita a cinemas e espaço de jogos eletrônicos. Hoje, o leque de opções é bem maior. Estamos acompanhando o crescimento de Boa Vista e proporcionar esse tipo de evento gratuito à população é uma das formas que encontramos para agradecer o reconhecimento que temos recebido, por termos nos tornado uma das principais áreas de entretenimento da cidade. Nossos clientes merecem”, disse.

DIA DA MÚSICA – O Dia da Música é um festival em rede que acontece em dezenas de palcos de todo o país. Na última edição, em 2016, o festival promoveu 343 shows em 90 palcos, que receberam mais de 30 mil pessoas em 37 cidades brasileiras. A terceira edição do Dia da Música acontecerá no dia 24 de junho de 2017.

Os palcos apoiados são selecionados pelo Conselho Curador e podem ser de qualquer região do Brasil.Para participar, é preciso que palcos e artistas cadastrem-se e fechem shows pelo site do Dia da Música, que conta com o patrocínio máster da Vivo.

Conheça as bandas que vão se apresentar no #DiadaMúsica no Pátio Roraima Shopping

Facção caipira: A banda de Niterói, Rio de Janeiro, mistura a tradição do blues sulista americano ao rock rural brasileiro. A Facção Caipira é um registro da química entre o vocal rasgado e a guitarra de Jan Santoro, a inventiva gaita de Daniel Leon e a precisa e acelerada cozinha do baterista Renan Carriço e do baixista Vinícius Câmara.

A banda já passou pelos palcos do programa Superstar, da Rede Globo, disputando com bandas de todo o Brasil. Em abril de 2017 participou da segunda temporada do programa Estação Roquenrou do Canal Brasil, com a apresentação de Dé Palmeira, ao lado de grandes artistas como Ney Matogrosso, Frejat, The Baggios, O Terno, Dônica e muito mais.

JhonnyManero: A banda roqueira foi formada em janeiro de 2010. Amor, bebidas, festas, mulheres e situações do cotidiano são alguns dos temas que permeiam as composições próprias. Em Roraima, a banda é um dos principais nomes do cenário rock atuante, se destacando por promover seus próprios shows grátis.

O grupo já dividiu palco com grandes bandas do cenário nacional, tais como: Frejat, Pitty, Raimundos, Matanza, Detonautas, CPM22, Los Porongas, Os Playmobils, Infâmia, Cachorro Grande, Mr. Jungle, Jamrock, Capital Inicial, Madame Saatan, Orquestra GuitarristicaCamarones, Black DrawingChalks entre outras.

Haadj: A banda foi formada no início do ano de 2010 pelos músicos Gleison Albuquerque e Deivyson Moura, tendo como ideia original buscar um estilo próprio e letras que possam caracterizar personalidade, sem deixar de lado suas influências musicais, tais como: Guns n` Roses, Bon Jovi, Cazuza, entre outras.

Budrock: A banda Budrock nasceu de uma brincadeira entre sete amigos, em 2015, com uma coisa em comum: a paixão pelo rock n’ roll. Eles se juntaram para tocar em um aniversário e, desde então, não pararam mais. O repertório da banda gira em torno do rock internacional, principalmente de bandas alternativas. As influências musicais vão desde Beattles e Pink Floyd a Aerosmith e Audioslave. A banda já se apresentou em algumas casas de Boa Vista e um dos objetivos para 2017, além de se apresentar no #DiadaMúsica, é integrar a line-up do Encontro de Motos de Alta Cilindrada.

Serviço

Dia da Música

Data: Sábado, 24 de junho

Local: Estacionamento do Pátio Roraima Shopping

Hora: 19h

Entrada Franca

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.