Cotidiano

Sesau contratará nova empresa para fornecer alimentação nos hospitais

Pregão será realizado nesta sexta-feira, 19

Depois de reiteradas reclamações de pacientes com relação à qualidade e a pontualidade da alimentação fornecida nas unidades de saúde do Estado, a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) irá contratar uma nova empresa para esta finalidade.

O processo licitatório está em andamento, com sessão pública de pregão agendada para esta sexta-feira (19).

Após a contratação, a expectativa é que a substituição seja realizada o quanto antes. Com isso, a intenção é melhorar significativamente a qualidade da alimentação servida nas unidades de saúde.

Trâmite para esta licitação foi aberto no final do exercício de 2016, no entanto, por se tratar de um processo extremamente complexo, por envolver várias dietas e tipos de alimentações específicas, precisou passar por adequações técnicas e contábeis, seguindo recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR).

O secretário estadual de Saúde, César Penna, explicou que a Sesau fiscaliza continuamente a execução do serviço. Considerando o que vinha ocorrendo até então, a empresa recebeu inúmeras sanções administrativas, entre advertências e multas, para reprovar a conduta e tentar impedir que isso ocorresse novamente.

“A Sesau tinha a possibilidade de renovar o contrato atual, mas diante da necessidade de melhorar a prestação deste serviço com urgência, optamos por trocar a empresa responsável para garantir uma melhoria na alimentação das pessoas atendidas nos hospitais”, explicou.

Após a licitação, a Sesau tratará este processo com prioridade para garantir que o contrato seja assinado o mais rápido possível, para que a nova empresa possa iniciar os trabalhos o quanto antes.