A Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social) informa que, a pedido do Banco do Brasil e conforme previsto em contrato, o pagamento da terceira parcela do mês de abril do programa Crédito do Povo, que seria disponibilizado no próximo dia 29 (sábado), ocorrerá no dia 4 de maio.
O motivo para o adiamento se deve a sugestão da instituição bancária, responsável pelo repasse do benefício, ao afirmar que a data é próxima ao pagamento da folha dos servidores federais, estaduais e municipais, e assim evitar tumulto, garantindo o fluxo e segurança dos clientes.
A data para o pagamento de mais de 10 mil beneficiários do programa Crédito do Povo, cujos cartões terminam em 6, 7, 8 e 9, será no dia 4 de maio, e injetará R$ 1.284.240,00 na economia local.
Visando garantir a comodidade aos beneficiários do Crédito do Povo, o Governo de Roraima firmou parceria com os Correios, e agora, é possível efetuar o saque do benefício em Bancos Postais naqueles municípios que não possuem agência do Banco do Brasil.
Para realizar o saque na agência com Banco Postal, é necessário que o beneficiário apresente o cartão do programa juntamente com a senha e documento de identificação.
Os municípios que têm agências com Banco Postal são: Uiramutã, Mucajaí, Boa Vista, Caracaraí, Iracema, Normandia, Pacaraima e São Luiz do Anauá.
Com informações do Governo do Estado