Cotidiano

Obras na Avenida Júlio Bezerra atrapalham trânsito e comércio

Há pelo menos um mês, quem trafega pela Avenida Júlio Bezerra, na altura dos bairros Trinta e Um de Março e Aparecida, precisa desviar de uma obra de drenagem. Além de transtornos aos motoristas, os comerciantes também estão tendo dificuldades.

O comerciante Aldivan Leite disse não ter certeza da finalidade das obras. “Aparentemente é esgoto, e também pode ser por causa de alagamento. Quando chove forte, passa muita água, mas aqui na frente da loja não costuma alagar”, afirmou. Ele comentou que o movimento na loja não foi afetado, mas os clientes costumam reclamar da falta de estacionamento. “A loja continua normal, dificultou só a parte do estacionamento, não tem vagas. O movimento caiu um pouco, mas não foi tanto”, afirmou.

A Prefeitura de Boa Vista informou, por meio de nota, que os serviços de drenagem estão sendo executados para eliminar dois pontos críticos de alagamento na região e que, para não atrapalhar o trânsito na via, realiza a obra por quarteirão. Assim, cada trecho concluído é logo liberado. Atualmente, a obra está sendo realizada no trecho que compreende a Rua Leopoldo Peres até a Rua Presidente Costa e Silva. A alternativa dos condutores é trafegar pela Avenida Presidente Dutra, no bairro Aparecida.

Porém, a administração municipal não deu um prazo para a conclusão das obras. Segundo funcionários da empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura, o período de chuvas trava o andamento das obras, podendo ser esse um dos motivos da lentidão dos trabalhos. Ainda segundo os funcionários, na próxima semana, uma equipe começará a trabalhar nos meios-fios e nas sarjetas. Depois, a Avenida será totalmente recapeada. (F.M)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.