Polícia

Nove pessoas são presas em Roraima

Em ações isoladas durante o feriado de Páscoa, que compreendeu os dias 14, 15 e 16 (sexta, sábado e domingo), as Polícias Militar e Civil realizaram a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e utensílios que servem para fracionar os produtos. Nove pessoas que estavam em posse do material tóxico ou envolvidas no crime foram presas e conduzidas à Central de Flagrantes do 5º DP. As abordagens policiais aconteceram nos bairros São Bento, Jardim Olímpico e Senador Hélio Campos, ambos na zona Oeste de Boa Vista, e outra em Rorainópolis, região Sul do Estado.

A primeira ocorrência, que resultou em apreensão de droga e prisão, aconteceu no final da manhã de sexta-feira, quando uma guarnição da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento de rotina e avistou um rapaz saindo de uma residência em atitude suspeita. Ao fazer a revista descobriram uma balança de precisão e no bolso da bermuda carregava utensílios de metal usados para fracionar os entorpecentes. Diante da suspeita de tráfico de drogas, a equipe policial pediu autorização ao pai do jovem para entrar na casa. Após autorização do proprietário, algumas buscas foram iniciadas e culminaram na localização de seis trouxinhas, escondidas dentro do quarto do suspeito que foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP para prestar esclarecimento.

Para a delegada de plantão Suébia Cardoso, o jovem contou que é usuário de maconha desde 2013 e que o entorpecente apreendido pela PM foi comprado na última quinta-feira, no “Beiral”, região Central de Boa Vista, por R$ 600 e que lhe renderia mais de R$ 1 mil reais.

Por meio de um laudo toxicológico realizado pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil, houve a comprovação de que o produto era pasta base de cocaína, conhecida como “crack”.