Na manhã de ontem, dia 9, uma grávida foi presa após ser flagrada tentando entrar na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) com 700 gramas de substâncias entorpecentes. A droga foi encontrada durante uma revista feita por uma agente penitenciária que desconfiou da atitude suspeita da mulher.

A gestante passou a se comportar como se estivesse escondendo alguma coisa e, nas buscas, foram encontrados aproximadamente 600 gramas de maconha e mais 100 gramas de skunk, conhecida como “super maconha”, além de uma quantidade de papéis de seda que seriam utilizados para preparar cigarros.

A mulher flagrada iria entrar na unidade prisional na condição de visitante de um detento, com quem tem um relacionamento. A identidade do preso para quem os entorpecentes seriam entregues não foi revelada pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Diante dos fatos, os policiais conduziram a suspeita à Central de Flagrantes do 5º DP para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão, a fim de que as providências legais sejam adotadas. (J.B)