Cotidiano

Elaine Bianchi assume Presidência do Tribunal de Justiça

A solenidade ocorreu no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.

O Tribunal de Justiça de Roraima deu posse à nova Mesa Diretora que comandará a instituição no biênio 2017 – 2019 nessa sexta-feira (10). A solenidade ocorreu no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.

Foram empossados os desembargadores Elaine Cristina Bianchi, Mozarildo Monteiro Cavalcanti e Cristóvão José Suter Correia da Silva nos cargos de presidente, vice-presidente e diretor da Escola do Judiciário, respectivamente.

A desembargadora Elaine Bianchi assumiu a presidência do Tribunal, é natural de Santo André, São Paulo. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1988, e é pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro.

Chegou a Roraima em 27.11.91, e antes de ser empossada no 1º concurso para o Cargo de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, exerceu as funções de chefe de gabinete e assessora jurídica da Presidência do TJ/RR.

Em 1993, tomou posse como juíza de Direito, cargo no qual atuou nos Juizados Especiais e Varas Cíveis e Criminais, Comarcas do Interior, Juizado da Infância e Juventude, Turma Recursal, Fazenda Pública e Tribunal Regional Eleitoral, servindo ininterruptamente na 1ª Instância do Poder Judiciário roraimense por mais de 22 anos.

Enquanto juíza de Direito, Elaine Bianchi instituiu os primeiros passos dos Juizados no Estado, ao lado da então juíza Tânia Vasconcelos, hoje Desembargadora Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.

A desembargadora Elaine Bianchi, além das funções inerentes ao cargo, atuou como vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima – biênio 2015-2017. É casada com o empresário Roberto Bonfim. Tem dois filhos – Bruno e Rafael – e acredita que o modelo ideal de Justiça seria pautado na conciliação pré-processual, pois, segundo a magistrada, a conciliação resolve litígios mais rapidamente, possibilitando a pacificação social num tempo justo.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.