Cotidiano

Apesar da crise financeira, Prefeitura de Boa Vista promoverá Carnaval 2017

A Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) anunciou que irá realizar o Carnaval este ano. A tradicional festa popular será de 24 a 28 de fevereiro, na Av. Ene Garcez, no Centro. A administração municipal informou que ainda não há previsão de quanto será investido no evento.

Este ano, segundo a Prefeitura, será a quarta vez que o município promoverá o carnaval de blocos, “como forma de fomentar e preservar essa cultura popular, de forma a contribuir com esta tradicional festa popular do calendário nacional e municipal”, destacou.

A Prefeitura esclareceu que ainda está trabalhando na programação do carnaval deste ano. “Assim que os detalhes da festa estiverem definidos serão divulgados. Ressaltamos que tudo só está sendo possível graças ao rígido cumprimento do planejamento anual que faz de Boa Vista uma cidade preparada para a crise”, ressaltou.

INSCRIÇÕES – A Prefeitura anunciou ainda que os blocos de rua interessados em participar da festa de Rei Momo podem inscrever seu projeto até o dia 20 deste mês, na Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Os editais estão disponíveis no site oficial da prefeitura (http://www.boavista.rr.gov.br/editais).
Este ano, a Fetec selecionará oito blocos que vão desfilar no formato “bloco de rua”. A proposta é atender, fomentar e preservar a cultura popular do bloco carnavalesco tradicional ou de cunho inovador desta tradicional festa popular do calendário nacional e municipal. Cada bloco poderá inscrever somente um projeto.

Os candidatos a Rei Momo e Rainha do Carnaval 2017 terão até 10 de fevereiro para fazer a inscrição, que deve ser feita na Superintendência de Cultura da FETEC, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão (antigo Terminal do Caimbé), Av. dos Imigrantes, nº 1612, Buritis, no horário de 08h as 12h e das 14 às 18h. Eles poderão ou não ser indicados por um bloco de carnaval.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: RG ou outro documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, cópias e originais, dados bancários e uma foto 3×4 colorida e atual. O concurso de Rei e a Rainha do carnaval será realizado de 25 a 28 de fevereiro. Os vencedores vão receber premiação em dinheiro no valor de R$ 3 mil. (L.G.C)