Cotidiano

Presos são contidos quando tentavam causar motim na Penitenciária Agrícola

Detentos não atenderam à ordem para se recolherem as suas celas, o que obrigou as forças policiais a se mobilizarem

Por volta das 16h desta segunda-feira, dia 09, policiais militares que atuam no Batalhão de Operações Especiais (Bope), Canil, Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), além dos que fazem parte da Companhia de Guarda e Agentes Penitenciários da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) tiveram que agir para evitar que os presos se rebelassem.

Os detentos estavam jogando bola na quadra da unidade prisional quando foi dada ordem de recolher, a qual não foi obedecida. Depois de alguns minutos de insistência, os presos permaneceram fora das celas, momento em que as forças policiais foram acionadas. Um veículo da Polícia Federal (PF) também entrou no presídio para auxiliar na ação que contou com mais de 50 policiais.

Explosões e tiros foram ouvidos por jornalistas e familiares que chegaram no local ao saber dos fatos.  Cerca de meia hora depois da entrada dos policiais, o clima tenso foi interrompido. Com a segurança redobrada, os presos retornaram para as celas. Segundo um policial que atendeu à ocorrência, não houve feridos e o chamado foi apenas para impedir que uma rebelião fosse iniciada.

O governo frisou que o policiamento será intensificado na Penitenciária para evitar que novos massacres aconteçam. (J.B)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.