Cultura

Orquestra Universitária realiza concerto neste sábado

O espetáculo está prevista para iniciar às 19 horas, no auditório do CAF da UFRR

O auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) será palco de mais um concerto da Orquestra Universitária. A ação está prevista para iniciar às 19 horas deste sábado. Durante uma hora de espetáculo, o público poderá conferir os clássicos da música erudita.

Segundo o maestro da orquestra, Beany Cabrera, as pessoas que decidirem ir à apresentação vão conhecer um pouco mais sobre as grandes obras clássicas.

“Nós vamos apresentar compositores eruditos, como o Puccini. Também vamos tocar obras de artistas brasileiros, argentinos e italianos. Vai ser uma noite para homenagear a música”, disse.

A Orquestra é um projeto de extensão vinculado ao Programa Mosaico Cultural, desenvolvido pela Coordenação de Cultura e Eventos da UFRR. Atualmente, a iniciativa conta com 25 integrantes, que são alunos da instituição e também voluntários.

 

SOBRE BEANY CABRERA

Nascido em Ciudad Bolívar, na Venezuela, Beany Cabrera começou a estudar música aos 09 anos, na El Sistema, conhecida como uma das melhores unidades de ensino daquele país. 

Ingressou no conservatório de música, onde participou da orquestra infantil e juvenil. Atua como professor de música para crianças e é regente da Orquestra Universitária há quase um ano.

Com informações da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.