Esporte

Presidente Temer decreta luto oficial de três dias no país

Por conta do acidente que vitimou atletas da Chapecoense, partidas de campeonatos brasileiros foram adiadas

Em comunicado oficial, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), decretou luto oficial de três dias no país e acionou o Itamaraty e a Aeronáutica para auxiliar nos trabalhos de busca e assistência aos familiares das vítimas do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense à Colômbia.

Na nota, o Palácio do Planalto informou ainda que o presidente determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para família e para translado das vítimas e que o Itamaraty faça contato com governo colombiano e com a prefeitura de Medellín.

A aeronave que transportava a equipe paranaense, modelo Avro RJ 85, pertencente à empresa Lamia, teria sofrido uma pane elétrica. As causas ainda estão sendo investigadas. A Chapecoense em Medelin a primeira das duas partidas válidas pela final da Copa Sul-Americana de Futebol.

Antes de cair, o vôo fez anteriormente uma escala, saindo do aeroporto de Guarulhos (SP) para a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra.  Pouco antes do início da madrugada do horário local, a aeronave acabou sumindo do radar do aeroporto de Medelin. A confirmação do acidente só veio a ocorrer o início às 04 horas do Brasil.

Por conta da tragédia, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou a suspensão das partidas desta quarta-feira, 30, dos campeonatos Brasileiro e Copa do Brasil. Já a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estuda o que fazer em relação a partida, que definiria a última vaga para a Copa Libertadores da América.

Além dos jogadores e da equipe técnica da Chapecoense, a aeronave transportava jornalistas brasileiros e a tripulação. Estima-se que cerca de 70 pessoas morreram no desastre. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados oficialmente.

Com informações do UOL Esportes.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.