Cotidiano

Sindicatos entram na Justiça para impedir parcelamento de salários

Mandado de segurança preventivo contra o Estado foi efetivado hoje

Sindicatos entram na Justiça para impedir parcelamento de salários Sindicatos entram na Justiça para impedir parcelamento de salários Sindicatos entram na Justiça para impedir parcelamento de salários Sindicatos entram na Justiça para impedir parcelamento de salários

Nesta terça-feira, 25, vários sindicatos do Estado entraram na Justiça com mandado de segurança preventivo contra o Estado devido ao atraso e o parcelamento salarial dos servidores.

Até o momento, três entidades sindicais já ingressaram com o mandado: o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol); o Sindicato dos Enfermeiros (Sindprer); e o Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do de Roraima (Sintraima).

“A previsão é de que até quinta-feira, 27, outros sindicatos ingressem com a ação”, disse o presidente do Sintraima, Francisco Figueira.

O intuito dos sindicatos é resguardar o direito dos servidores no sentido de não haver parcelamento e nem atraso de salários.

“Não sabemos por que o Governo deixou isso acontecer e ficar descontrolado do jeito que está. Queremos receber o salário dentro do prazo, até o 5º dia útil, como diz a lei”, afirmou.

Segundo Figueira, alguns servidores ainda não receberam o pagamento referente ao mês de outubro. “É uma situação crítica. Há pessoas que têm dívidas para pagar e famílias para sustentar, mas como a gente vai fazer isso sem dinheiro?”, questionou, ao acrescentar que espera a resolução do problema o mais rápido possível.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.