Política

TRE vai disponibilizar postos de justificativa no dia 30 de outubro

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), haverá segundo turno em 56 cidades brasileiras, sendo 18 capitais. O eleitor que pertencer a uma dessas localidades e estiver fora do seu domicílio eleitoral no próximo dia 30 de outubro, deverá justificar a ausência às urnas. O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) irá disponibilizar postos de justificativa nas sedes de todos os 15 municípios do Estado.

Em Boa Vista, serão instalados dois postos de justificativa: um na 1ª Zona Eleitoral, localizada na Avenida Santos Dumont, 760, bairro São Pedro, e outro na 5ª Zona Eleitoral, situada na avenida Nazaré Filgueiras, 2077, bairro Pintolândia. O atendimento será das 8h às 17h, mesmo horário em que será realizado o segundo turno das eleições 2016. Para justificar, basta o eleitor comparecer com um documento oficial com foto e o título de eleitor.

O segundo turno pode ser realizado apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores, quando nenhum candidato obtém a maioria dos votos válidos (50% mais 1 voto) no primeiro turno. Haverá segunda eleição em 18 capitais e em outros 38 municípios de 11 estados. No total em 56 cidades os eleitores voltarão às urnas no dia 30 de outubro para escolher seus prefeitos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.