Política

TRE-RR julgou seis recursos de registros de candidatura nesta quarta

Juízes negaram provimento ao recurso dos candidatos Antônio Pereira Matos, Diomar Policarpo de Amaral e Carin Tarziano Peixoto Caldas

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (21), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) julgou seis recursos de registros de candidatura referentes às eleições municipais de 2016. 

Os juízes do Pleno negaram provimento ao recurso dos candidatos a vereador pelo município de Boa Vista, Antônio Pereira Matos, Diomar Policarpo de Amaral e Carin Tarziano Peixoto Caldas, e mantiveram o indeferimento dos registros em razão de seus nomes não constarem na lista dos candidatos escolhidos em convenção.

Durante a sessão, os magistrados não conheceram o recurso, pois foi interposto fora do prazo, e mantiveram indeferido o registro do candidato a vereador pelo município de Caroebe, Francisco Pereira Sousa.

Outro candidato a vereador por Caroebe, Joel Vieira da Silva, teve o recurso negado, pois não apresentou a quitação eleitoral.

Também foi negado o recurso do candidato a vereador por Bonfim, Kleyton Soares da Cunha, pois não apresentou a quitação eleitoral, regularidade de filiação partidária nem comprovante de desincompatibilização de cargo público.

O Pleno rejeitou ainda os embargos de declaração referente a um recurso de registro de candidatura de Rudinei Rogério Renner, candidato a vereador por Alto Alegre, que teve o registro indeferido devido as contas terem sido desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado por graves irregularidades em processo licitatório.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.